Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Ler e Pensar
  3. Ler e Pensar firma parceria com Universidade Positivo

NOVIDADE

Ler e Pensar firma parceria com Universidade Positivo

Cerca de 20 alunos de Pedagogia vão participar de um projeto de extensão vinculado ao LeP

  • Curitiba
  • IGRPCOM
A primeira atividade foi uma Oficina sobre Letramento Midiático |
A primeira atividade foi uma Oficina sobre Letramento Midiático
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Ler e Pensar acaba de concretizar uma nova e importante parceria. De junho a novembro deste ano, cerca de 20 alunos dos 3º e 4º anos de Pedagogia da Universidade Positivo vão participar de um projeto de extensão realizado em conjunto com o LeP. Quem vai conduzir os trabalhos com os alunos, será a professora Camile Gonçalves Hesketh Cardoso, responsável pela disciplina de língua portuguesa. 

No cronograma estão previstos oficina presencial, cursos EAD e produção de conteúdo para os canais de comunicação do Ler e Pensar. A oficina sobre Letramento Midiático foi ministrada no último sábado (09) pela gestora estadual do Projeto, Mariane Maio Braga. “Este encontro nos deu a oportunidade não só de transmitir o conteúdo aos alunos, mas também de conhecê-los melhor para alinharmos as expectativas”, afirmou Mariane. 

Ainda nos meses de junho, julho e agosto os alunos participantes terão de cursar quatro cursos disponíveis na plataforma de educação à distância do LeP: Leitura Crítica da Mídia, A escola do século XXI: rumo a educação 4.0, Gestão e avaliação de projetos e Letramento Digital. Após três meses de teoria, de setembro a novembro, os alunos vão produzir conteúdos para o Boletim de Leitura Orientada (BOLO) e também dicas pedagógicas, publicadas no site do LeP. 

“O projeto de extensão beneficia tanto os estudantes, que poderão além de conhecer uma área diferente, produzir conteúdo que irá para cerca de dois mil professores do estado, como para o Ler e Pensar, que desta forma se une ainda mais ao meio acadêmico”, explicou Mariane.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE