Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Ler e Pensar
  3. Ler e Pensar realiza 1º Seminário de Formação

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Ler e Pensar realiza 1º Seminário de Formação

Evento pretende discutir “Caminhos para a educação 3.0: a tecnologia em sala de aula”

  • Curitiba
  • Instituto IGRPCOM
A tecnologia permeia os caminhos da educação 3.0 | Divulgação
A tecnologia permeia os caminhos da educação 3.0 Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Entender os “Caminhos para a educação 3.0: a tecnologia em sala de aula” é a proposta do 1º Seminário Ler e Pensar, que será realizado no dia 31 de outubro, em Curitiba. O evento será uma oportunidade a mais de formação para os professores. “Convidamos representantes experientes das áreas de educação e comunicação para debater como a tecnologia tem impactado na maneira de ensinar”, afirmou Mariane Maio, gestora do projeto Ler e Pensar (LeP).

A proposta é entender o cenário paranaense e conhecer o que tem sido feito para que essa transição seja realizada da melhor forma possível pelos professores. Além dos especialistas, haverá uma mesa redonda com professores participantes do LeP, em que serão expostas práticas realizadas com a metodologia do Projeto. “Nossa intenção é mostrar que as mudanças pelas quais as escolas vêm passando, podem render excelentes resultados”, enfatizou Mariane. 

O evento é gratuito e conta com o apoio da Biblioteca Pública de Curitiba. As inscrições devem ser feitas pelo link abaixo. As vagas são limitadas e preferencialmente destinadas aos professores da rede estadual, municipal e do SESI que participam do Projeto. Porém, qualquer professor que tiver interesse no tema pode se inscrever. Será entregue certificado a todos os participantes. 

Convidados 

Um dos convidados do evento é Eziquiel Menta, diretor de Políticas e Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Professor de matemática, especialista em tecnologia educacional e mestre em educação, Menta é idealizador e mantenedor do portal EscolaBR.org, que disponibiliza gratuitamente diversas ferramentas para professores. 

A gerente de Tecnologias e Mídias Digitais da Secretária Municipal de Educação, Estela Endlich, também irá conversar com os professores convidados. A pedagoga é especialista em Tecnologias Aplicadas à Educação e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, linha de pesquisa Cultura, Escola e Ensino. 

Ana Gabriela Simões Borges, superintendente do Instituto GRPCOM, também participará do evento. Ana Gabriela é pedagoga, especialista em Organização do Trabalho Pedagógico, mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e doutoranda em Educação, na linha de Cultura, em que pesquisa sobre a inserção das tecnologias nas escolas. 

Serviço: 

Data: 31 de outubro de 2017 

Horário: 13h30 às 17h30 

Local: Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 - Centro, Curitiba) 

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/PLtkC6 

OBS: Haverá certificação para os participantes. 

Mais informações: lerepensar@grpcom.com.br ou (41)3340-7923

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE