• Carregando...
Policiais examinam o local da tragédia. | BANARAS KHAN/AFP
Policiais examinam o local da tragédia.| Foto: BANARAS KHAN/AFP

Uma explosão diante de um centro de vacinação contra a poliomielite na cidade de Quetta, sudoeste do Paquistão, deixou 15 mortos nesta quarta-feira (13), incluindo vários policiais.

Os agentes de segurança acompanhavam os trabalhadores do setor de saúde no terceiro dia da campanha de vacinação contra a pólio na província de Baluchistão, que tem Quetta como capital.

“Há 15 mortos, 12 policiais, um paramilitar e dois civis”, disse à AFP uma fonte da polícia local, que também citou 10 pessoas feridas, nove agentes e um civil. Um médico do hospital Sandeman de Quetta confirmou o balanço de vítimas fatais.

“Vivemos em uma zona de guerra e não posso dizer nada sobre a natureza da explosão”, afirmou o ministro do Interior do Baluchistão, Sarfaraz Bugti, que anunciou uma investigação.

Paquistão e Afeganistão são os únicos países onde a poliomielite continua sendo endêmica. As tentativas de erradicar a doença são afetadas por ataques contra as equipes de vacinação, que provocaram quase 80 mortes desde dezembro de 2012. Os criminosos alegam que a campanha de vacinação contra a pólio seria uma fachada de uma conspiração que pretende esterilizar os muçulmanos.

Em 2014, o número de casos de poliomielite no Paquistão chegou a 306, um recorde em 14 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]