• Carregando...

Ao menos 48 peregrinos iranianos foram retirados neste sábado (04) de um ônibus e sequestrado na capital síria, afirmou o chefe do setor consular da embaixada em Damasco à rede estatal de televisão do Irã.

"Terroristas armados sequestraron 48 peregrinos que estavam a caminho do aeroporto", afirmou Majid Kamjou, que acrescentou que "não há pistas sobre o destino desses peregrinos". "A embaixada e as autoridades sírias estão tentando localizar os sequestradores".

Milhares de iranianos viajam todos os anos à Síria para visitar o túmulo de Zaynab, filha do imã Ali, local que se transformou em grande centro de peregrinação de muçulmanos xiitas.

O Irã é um poderoso aliado do governo de Bashar al-Assad na Síria, país afundado desde março de 2011 em uma revolta popular que se militarizou dramaticamente nos últimos meses.

Dezenas de peregrinos e engenheiros iranianos foram sequestrados em dezembro e janeiro, e a maioria foi libertada apenas alguns meses mais tarde.

A maioria dos rebeldes na Síria é sunita, comunidade majoritária no país, e enfrenta Assad, que pertence à comunidade alauita, ligada aos xiitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]