• Carregando...
Trump incorporou elementos militares ao desfile de 4 de Julho deste ano
Trump incorporou elementos militares ao desfile de 4 de Julho deste ano| Foto: Brendan Smialowski/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Pentágono para organizar uma ampla gama de equipamentos militares para o desfile em homenagem à independência dos Estados Unidos neste 4 de julho.

Haverá apresentação do Air Force One (Boeing VC-25) e do Blue Angels, o esquadrão de demonstração aérea da Marinha americana composto por F/A-18 Hornets, exposição de tanques de guerra americanos e a participação de pelo menos 300 militares, segundo a imprensa americana.

M1A2 Abrams

 Foto: Divulgação/Sgt. Grady Jones/Exército dos EUA
Foto: Divulgação/Sgt. Grady Jones/Exército dos EUA| US ARMY 3BCT, 4ID Public Affairs

Fabricado pela General Dynamics Land Systems, o tanque tem cerca de 8 metros de comprimento (excluindo o cano da arma), 3,5 metros de largura e pesa cerca de 70 toneladas, dependendo de como está equipado. É armado com um canhão de 120 mm; uma metralhadora M240 e uma metralhadora .50 M2. Emprega elevada tecnologia, possui modernas blindagens, armamentos e sensores e é reconhecido como um dos melhores veículos de combate do mundo.

Os dois tanques M1A2 Abrams que estarão no desfile da independência nesta quinta-feira (4) foram levados de Fort Stewart, na Geórgia, para Washington em vagões ferroviários, juntamente com outros veículos blindados.

Bradley M3

Um Bradley sendo posicionado para o desfile da independência dos EUA, em 4 de julho de 2019 | Foto:  MARK WILSON/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP
Um Bradley sendo posicionado para o desfile da independência dos EUA, em 4 de julho de 2019 | Foto: MARK WILSON/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP| AFP

É um veículo usado para transporte (3 tripulantes e outros seis militares) equipado com um canhão automático de 25 mm, um míssil antitanque TOW (um dos mais poderosos do tipo) e uma metralhadora de 7.62 mm M240C. Como o interior é quase vazio, é muito mais leve do que o M1 Abrams, pesando cerca de 27 toneladas. Foi fabricado pela BAE Systems e é usado em infantaria mecanizada e combate de cavalaria blindada.

M88A2

Foto: Divulgação/Sgt. Brian A. Lautenslager/Exército dos EUA
Foto: Divulgação/Sgt. Brian A. Lautenslager/Exército dos EUA

É um caminhão de reboque, um pouco mais longo que os tanques M1A2, com o mesmo peso. Também conhecido pelo nome Hercules, é o principal apoio de recuperação da frota de tanques Abrams e outros veículos de artilharia pesada.

Nenhum destes veículos estará em movimento, reduzindo assim a chance de danificar a infraestrutura local.

3 caças furtivos

Foto: Divulgação/Marinha dos EUA/Eli K. Buguey
Foto: Divulgação/Marinha dos EUA/Eli K. Buguey| U.S. Navy

Três aeronaves furtivas dos EUA também devem fazer parte do evento deste ano em Washington, segundo a CNN e a ABC News. São elas:

B-2 Spirit: primeiro bombardeiro estratégico furtivo intercontinental dos Estados Unidos, projetado para penetrar densas defesas antiaéreas;

F-22 Raptor: de acordo com o site especializado Military, é considerado o primeiro caça de 5ª geração no inventário da Força Aérea dos EUA, usando tecnologias de baixa observação e motores eficientes;

F-35C Joint Strike Fighter: caça supersônico furtivo, equipado com mísseis ar-ar, usado pela Marinha dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]