Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
manifestação

À espera de novo gabinete, egípcios planejam passeata

A junta militar egípcia deve anunciar nesta terça-feira um novo gabinete de governo, enquanto ativistas pró-democracia planejam uma passeata para pressionar os generais a expurgarem a velha guarda egressa do regime do deposto presidente Hosni Mubarak.

A imprensa estatal antecipou que os ocupantes de pastas importantes - como Relações Exteriores, Finanças e Interior - devem ser mantidos, o que irritou os reformistas que defendem um gabinete de tecnocratas durante a transição para a democracia.

A chefe de Relações Exteriores da União Europeia, Catherine Ashton, esteve nesta terça-feira no Cairo para oferecer auxílio internacional ao Supremo Conselho das Forças Armadas na sua tarefa de normalizar a vida do país e assegurar uma transição de poder pacífica, rápida e ordeira.

A influente Irmandade Muçulmana, principal grupo de oposição no país - embora proibida sob o regime de Mubarak - disse não ter recebido nenhuma oferta de ministério. Outros nomes citados como integrantes do novo gabinete defenderam suas nomeações.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.