• Carregando...

Pelo menos 41 pessoas morreram - entre elas quatro crianças - e outras 33 ficaram feridas nesta quinta-feira (29) em um acidente de ônibus no Quênia, informaram fontes da Polícia e da Cruz Vermelha.

O acidente ocorreu por volta das 2h locais, quando o ônibus saiu da estrada próxima à cidade de Narok, a pouco mais de 100 quilômetros de Nairóbi, e caiu em um barranco.

"Podemos confirmar que há 41 mortos e 33 pessoas estão em hospitais com múltiplos ferimentos. Os indícios apontam que o motorista perdeu o controle do ônibus", afirmou o policial de trânsito Samuel Kimaru, citado pela imprensa local.

A violência do acidente foi tão grande que a parte superior do veículo, que percorria a rota entre Nairóbi e a cidade ocidental de Homabay, ficou inteiramente destroçada, confirmou em comunicado a Cruz Vermelha do Quênia, que participou dos trabalhos de resgate e enviou seus "condolências" aos familiares e amigos das vítimas.

Este tipo de acidentes de trânsito são frequentes nas estradas do país devido, entre outros fatores, ao péssimo estado das estradas, a falta de manutenção dos veículos, a sobrecarga dos mesmos e ao abusos dos motoristas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]