• Carregando...

Um total de 29 pessoas morreu e outras 8 ficaram gravemente feridas em um acidente de ônibus na noite de segunda-feira (11), na província sul-africana de Mpumalanga (leste do país), informou nesta terça-feira (12) a agência local de notícias Sapa.

O acidente aconteceu quando um caminhão bateu no ônibus, que estava parado na calçada. "O motorista do caminhão não viu o ônibus e quando viu já era tarde demais", explicou o governador de Mpumalanga, David Mabuza.

Dos mortos, 26 morreram na hora, enquanto os três restantes morreram ao chegar ao hospital. A empresa de ônibus Putco confirmou que o ônibus era seu e que o motorista do veículo está entre os mortos.

O diretor da Putco, Franco Pisapia, declarou que "foi aberta uma investigação para definir a causa do acidente", e garantiu "total cooperação" da empresa com as autoridades para esclarecer o ocorrido.

A colisão aconteceu na estrada de Moloto, na altura da cidade de Kwaggafontein.

Por sua vez, o presidente do país, Jacob Zuma, lembrou que a estrada de Moloto é conhecida por seu alto número de acidentes: "Essa sangria precisa parar. É inaceitável.", afirmou em comunicado.

O motorista do caminhão recebeu 22 acusações por homicídio. Segundo dados do Ministério de Transportes, 38 pessoas morrem por dia nas estradas sul-africanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]