• Carregando...
Policiais e voluntários buscam por vítimas depois que dois trens colidiram na Indonésia | Awan Negus Takari / Reuters
Policiais e voluntários buscam por vítimas depois que dois trens colidiram na Indonésia| Foto: Awan Negus Takari / Reuters

Uma colisão entre um trem que chegava a uma estação e outro que estava estacionado matou pelo menos 36 pessoas e feriu dezenas na região central da Indonésia neste sábado (2), de acordo com autoridades locais e testemunhas. As equipes de resgate passaram horas procurando sobreviventes em meio aos destroços do acidente, que ocorreu por volta das 3 horas (horário local), quando muitos dos passageiros estavam dormindo.

Um trem vindo de Jacarta, capital da Indonésia, bateu na parte traseira de outro trem que estava estacionado em uma estação da cidade litorânea de Petarukan, localizada na província de Java Central, afirmou o porta-voz do Ministério de Transportes do país, Bambang Ervan.

A força do choque fez com que diversos carros saíssem dos trilhos, acordando diversos passageiros, entre eles o estudante Anwar Sumarno, de 24 anos. "No começo eu estava tão chocado que não consegui me mover, mas então peguei a minha mochila e consegui sair", afirmou o jovem, que estava sentado perto do primeiro vagão do trem estacionado. "Havia corpos pendurados nos outros vagões, não havia nada que pudéssemos fazer. Foi uma confusão total."

As equipes de resgate e as ambulâncias demoraram aproximadamente uma hora para chegar ao local. Enquanto isso, passageiros, moradores e funcionários da ferrovia tentaram procurar por sobreviventes.

Investigadores tentam descobrir se o acidente foi causado por falha humana. "Também pode ter sido (um problema) mecânico", disse Ervan, do Ministério de Transportes. "Estamos checando para averiguar se a sinalização do trem estacionado estava funcionando corretamente."

Os 36 corpos foram levados para três hospitais próximos, disse Tri Yuniasari, porta-voz do hospital Hasyim Ashari, que estava ajudando a registrar os óbitos. Mais de 40 pessoas foram feridas algumas de forma grave ou apresentando fraturas, de acordo com médicos e enfermeiras.

Aproximadamente uma hora depois desse acidente, outra colisão de trem na mesma província da Indonésia, mas ocorrida na cidade de Solo, matou pelo menos uma pessoa, de acordo com Ervan e com informações de um hospital local. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]