• Carregando...

Pelo menos cinco trabalhadores de uma mina de carvão do norte do México encontram-se desaparecidos após um acidente na região, disseram fontes da Defesa Civil do estado de Coahuila à Agência Efe nesta quarta-feira (25).

Os fatos foram registrados nesta manhã no município de Múzquiz. Segundo Francisco Martínez Ávalos, um porta-voz da Defesa Civil, vários agentes já foram deslocados à região para trabalhar no resgate destes funcionários.

Até o momento, a causa deste acidente, ocorrido no povoado de La Florida, na comunidade de Barroterán, assim como se os trabalhadores estão ou não com vida, indicou o porta-voz, que assinalou que as equipes de resgate "estão privilegiando uma estratégia".

"As equipes de resgate já estão no local. A Defesa Civil municipal e estadual, a polícia municipal e os bombeiros estão envolvidos nessa tarefa", acrescentou Ávalos.

Apesar da causa do acidente ainda ser desconhecida, Ávalos afirma que há "vários fatores" que podem ter contribuído neste acidente, entre eles "um desabamento, uma explosão e uma inundação", algo que será determinado mais adiante.

Segundo a emissora "Milenio Televisión", os mineiros poderiam estar a 50 metros de profundidade, mas, segundo o porta-voz, esse dado não estava confirmado, já que não se sabem onde estariam exatamente os trabalhadores.

A "Milenio Televisión", além disso, afirmou que os funcionários desaparecidos estavam trabalhando um túnel de ventilação quando foram surpreendidos pelo acidente. A exploração de carvão nesta região do México é muito comum e, em algumas ocasiões, essa atividade não segue as medidas de segurança necessárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]