Ao menos cinco brasileiros morreram no acidente que fez dez vítimas fatais, no domingo, em uma estrada da Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o portal G1, o pastor Fábio Bertoni, conhecido dos acidentados, confirmou a morte de José Júnior do Carmo e parte da sua família - Adriana (esposa) e Letícia (filha). Além deles, morreram o irmão do pastor, também chamado José, e sua esposa, Rose.

CARREGANDO :)

O acidente pode ter sido provocado pela densa fumaça de um incêndio e pelo nevoeiro, segundo informações de um porta-voz da Patrulha de Estradas do estado.

Antes do acidente as autoridades locais tinham fechado a estrada pela falta de visibilidade, mas a reabriram quando consideraram que as condições tinham melhorado.

Publicidade

As autoridades acham que a fumaça de um incêndio provocado perto da rodovia I-75, nas imediações de Gainesville (norte da Flórida), reduziu muito a visibilidade, que já era pouca por causa de um denso nevoeiro.

As colisões aconteceram em ambos os sentidos da estrada, fazendo com que muitos veículos ficassem presos. Segundo o porta-voz alguns deles pegaram fogo.

"Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Era como se alguém os estivesse lançando uns contra os outros. Também se ouviam explosões", contou o motorista de um dos veículos acidentados ao jornal 'The Gainesville Sun'.

Pelo menos cinco veículos pesados e vários carros se envolveram no acidente. Cerca de 18 pessoas foram levadas para hospitais próximos.

O trânsito das seis pistas da I-75 - que percorre a Flórida do norte aos sul - teve de ser interrompido durante boa parte do domingo, assim como a estrada US 441, onde segundo o jornal, também aconteceram vários acidentes por causa da fumaça e do nevoeiro.

Publicidade

A Polícia e equipes de resgate tiveram grandes dificuldades para ter acesso aos veículos acidentados e avaliar a situação das vítimas devido à pouca visibilidade.

Veja também
  • Acidente múltiplo na Flórida deixa 10 mortos