• Carregando...

Um adolescente somali foi preso na sexta-feira no Estado de Oregon, nos EUA, pela tentativa de detonar o que ele pensou ser um carro-bomba, durante cerimônia na qual eram acendidas as velas de uma árvore de Natal.

Mohamed Osman Mohamud, de 19 anos, foi acusado de tentar usar uma arma de destruição em massa durante o evento anual, realizado na região central de Portland, afirmou o Departamento de Justiça norte-americano.

Autoridades federais afirmaram em comunicado que a bomba era falsa e havia sido fornecida a Mohamud como parte de uma ação de longo prazo do FBI e outros órgãos de segurança.

Segundo as autoridades, Mohamud esteve em contato com um indivíduo não-identificado que pode estar no noroeste do Paquistão e que teria envolvimento com atividadades terroristas.

"A ameaça era muito real," disse Arthur Balizan, oficial do FBI em Oregon. "Nossa investigação mostra que Mohamud estava absolutamente comprometido a realizar um ataque de grande escala."

Milhares de pessoas participaram da cerimônia da árvore de Natal em uma popular praça de Portland, onde estão localizadas lojas e empresas. Autoridades disseram que a população não correu perigo durante a operação, que durou meses.

Mohamud, naturalizado cidadão norte-americano e aluno da Oregon State University, foi preso após tentar usar um telefone celular para acionar o que ele acreditava ser um carro-bomba, segundo o governo norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]