• Carregando...

Um rapaz de 15 anos suspeito de atirar e ferir gravemente um colega no primeiro dia de aulas em uma escola de Baltimore, nos Estados Unidos, foi acusado de tentativa de homicídio em primeiro grau, informou a polícia nesta terça-feira (28).

Robert Wayne Gladden Jr. está sendo acusado como adulto e também enfrenta uma acusação de agressão em primeiro grau decorrente do tiroteio de segunda-feira (27), de acordo com a porta-voz do Departamento de Polícia do condado de Baltimore, Susan Hunt.

Hunt disse que Gladden, que está detido, está cooperando com as autoridades. Uma audiência preliminar foi marcada para 7 de setembro.

A vítima de 17 anos de idade, cujo nome não foi divulgado, permanece em estado crítico no Centro de Trauma da Universidade de Maryland. A extensão de seus ferimentos não é conhecida.

O tiroteio ocorreu pouco antes do meio-dia (horário de Brasília), na Perry Hall High School, eleita uma das melhores escolas de ensino médio dos EUA pela revista Newsweek em 2010, no subúrbio de Baltimore.

A polícia acredita que o agressor escolheu sua vítima aleatoriamente, disse outra porta-voz da polícia, Julia Hardgrove, na segunda-feira. Ela informou que vários outros estudantes sofreram ferimentos leves.

O suspeito foi derrubado por membros do corpo docente e segurado até a chegada da polícia, disseram autoridades.

O tiroteio é o mais recente incidente de violência armada em um verão atormentado por tiroteios preocupantes nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]