O Aeroporto Nacional Ronald Reagan, ao lado de Washington, ficou sem eletricidade na tarde desta segunda-feira, interrompendo voos e o sistema de segurança. O incidente ocorreu um dia depois de os Estados Unidos anunciarem medidas mais rígidas para reforçar a segurança dos aeroportos contra atentados terroristas.

CARREGANDO :)

Courtney Mickalonis, porta-voz da Autoridade Metropolitana dos Aeroportos de Washington, afirma que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido perto das 12h30 locais. Segundo ela, os funcionários acreditam que o problema é externo ao aeroporto.

No domingo, Administração de Segurança em Transporte (TSA, na sigla em inglês), determinou que passageiros com destino aos EUA provenientes de Nigéria, Iêmen, Irã, Cuba e outros países considerados "de interesse" passarão por revistas mais rigorosas o que inclui visualização por máquinas e revistas manuais.

Publicidade

A medida entrou em vigor nesta segunda-feira, mas todos os passageiros com destino aos Estados Unidos podem passar por essas revistas. Os aeroportos também receberam instruções para aumentar as verificação de passageiros que tenham atitudes suspeitas.

Veja também
  • Aeroporto holandês compra 60 scanners corporais e nega falhas
  • Nigéria vai adquirir scanners corporais para aeroportos
  • Uso maior de scanners em aeroportos dos EUA depende de Obama
  • Amsterdã usará scanners de corpo inteiro em voos para EUA