• Carregando...

O Afeganistão e o Paquistão assinaram um acordo de comércio há muito aguardado neste domingo (18), que os Estados Unidos esperam que ajudará a impulsionar a cooperação entre os dois países e abrir mais rotas de comércio afegão com a potência regional Índia.

Os ministros do Comércio afegão e paquistanês assinaram o pacto em Islamabad durante uma visita da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, que está em visita procurando reforçar junto ao Paquistão e ao Afeganistão sua luta conjunta contra os militantes rebeldes.

"Trazer Islamabad e Cabul juntos tem sido uma meta da atual administração desde o início. Esta é uma demonstração viva dos dois países que se avizinham juntos", disse Richard Holbrooke, enviado especial dos EUA para o Afeganistão e o Paquistão, após a cerimônia de assinatura.

O acordo, que tem de ser ratificado pelos parlamentos dos dois países, representa um esforço para resolver demandas afegãs de usar caminhões para o transporte de exportações para a Índia via Paquistão pela sensível via de terra Wagah.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]