Funcionários do serviço de Inteligência Interior de Israel, Shin Bet, mataram nesta segunda-feira um palestino no norte do território ocupado da Cisjordânia, confirmou a agência.

CARREGANDO :)

O incidente ocorreu próximo à comunidade de Deir Sharaf, entre as colônias judias de Shavei Shomron e Einav, quando "um veículo palestino saiu de sua pista e se chocou contra o jipe militar que levava os agentes", assegurou o órgão em comunicado.

Após a colisão, que tombou o veículo e deixou todos os ocupantes feridos levemente, "o motorista palestino saiu do veículo infrator, se dirigiu ao jipe militar com um machado e gritando 'Alá é grande'. Na ação, ele conseguiu ferir dois ocupantes do jipe".

Publicidade

Posteriormente, um membro do serviço secreto "disparou contra o terrorista e o matou", explicou a nota.

Segundo a informação inicial apurada pelo Shin Bet, o falecido é um residente de uma aldeia da região de Tulkarem.

Em um primeiro momento, a imprensa israelense chegou a assegurar que o incidente envolvia soldados do Exército, não integrantes da Inteligência interior.

Consultada pela Agência Efe, o escritório de informação do Exército em um primeiro momento indicou que estava investigando o fato e, mais tarde, negou que suas tropas estivessem envolvidas na ação.

Veja também
  • Paris e Londres estudam represálias contra Israel
  • Colônias israelenses seriam "golpe fatal" a projeto de dois Estados
  • Israel congela repasse de fundos à Palestina após decisão da ONU
  • Governo israelense adota resolução de rejeição a reconhecimento da Palestina
Publicidade