Parte de panela de pressão utilizada para a confecção de umas bombas detonadas em Boston| Foto: Reuters
Agente do FBI mostra pedaço de uma das bombas caseiras detonadas em Boston
Prego e outros objetos de metal que estavam dentro das bombas
Fios utilizados em bomba detonada em Boston
Parte de uma panela de pressão utilizada como bomba em Boston

Agentes do FBI mostraram nesta quarta-feira (17) imagens de parte dos objetos usados para formar as duas bombas detonadas em Boston na segunda-feira (15). Os atentados deixaram três mortos e mais de 170 feridos. O artefato caseiro foi feito com panelas de pressão e explosivos, além de peças de metal, como pregos, zíperes, pilhas e rolamentos de skate.

CARREGANDO :)

Veja todos dos restos das bombas

As autoridades calculam que os artefatos foram detonados mediante um temporizador, e não com celulares, o que teria revelado um nível maior de sofisticação e organização. Ainda não há informações se o ataque foi realizado por terroristas americanos ou estrangeiros.

Publicidade

De acordo com o FBI (polícia federal americana), que assumiu a investigação, não há risco de novos ataques, embora a segurança na cidade esteja reforçada. Os quarteirões mais próximos do local das explosões permanecem interditados e deverão ser palco de testes periciais por mais alguns dias.

Um dos mortos no atentado é um menino de oito anos, a outra é uma mulher de 29 anos e a terceira vítima é uma estudante chinesa da Universidade de Boston.

Os restos da explosão