• Carregando...
O presidente Mahmoud Ahmadinejad, em Teerã: defesa do acordo nuclear mediado por Brasil e Turquia | Raheb Homavandi/Reuters
O presidente Mahmoud Ahmadinejad, em Teerã: defesa do acordo nuclear mediado por Brasil e Turquia| Foto: Raheb Homavandi/Reuters

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou ontem que o acordo firmado entre seu país, a Turquia e o Brasil, no mês passado, "ainda está vivo". Após a divulgação da informação, Mike Hammer, porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, disse que a diplomacia continua a ser uma opção no impasse sobre o programa nuclear iraniano.

"A declaração de Teerã ainda está viva e pode ter um papel nas relações internacionais, mesmo que as arrogantes potências (do Ocidente) estejam descontentes e furiosas", afirmou Ahmadinejad, em encontro com o presidente do Parlamento turco, Mehmet Ali Shahin, que visitou Teerã.

"Como nós sempre dissemos, a diplomacia permanece uma opção, enquanto nós nos movemos em frente com as sanções", respondeu Hammer. "Mas é o Irã que precisa dar os passos concretos para cumprir suas obrigações internacionais se não quiser ficar ainda mais isolado", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]