• Carregando...

Os alemães foram alertados para ficarem em casa e escolas ao redor do país foram fechadas mais cedo na quinta-feira, quando um raro furacão aproximou-se do país, o que cortou o fluxo aéreo do maior aeroporto pela metade.

O serviço meteorológico alemão disse que a tempestade ''Kyrill'' pode gerar ventos de até 180 km/h nas regiões mais expostas e 130 km/h nas regiões menos atingidas.

``O que é incomum sobre essa tempestade é que afetará todo o país e não somente certas regiões'', disse Christoph Hartmann, porta-voz do serviço meteorológico em Offenbach.

O noroeste da Alemanha será a primeira região a sentir o impacto total do Kyrill no começo da tarde, antes de a tempestade atravessar o resto do país e mover-se em direção ao leste, para Polônia, República Tcheca e norte da Áustria, informou o serviço.

A chuva provavelmente continuará até o fim-de-semana nas áreas afetadas, quando o força da tempestade irá se dissipar gradualmente, acrescentou.

Conforme os alemães foram avisados por rádio e televisão para manter seus carros afastados de árvores e para permanecer em ambientes fechados, autoridades nos estados disseram que muitas escolas estão fechando devido à chegada do Kyrill.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]