• Carregando...

Um alto dirigente do grupo radical islâmico Ansar al Din, que durante nove meses controlou o norte do Mali até a ofensiva franco malinesa iniciada em 11 de janeiro, foi detido neste domingo (3) na província setentrional de Gao, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

A fonte, que falou sob condição de anonimato, afirmou que Mohammed Mousa Ag Mohammed foi detido perto da fronteira com a Argélia e levado a Kidal, onde está sendo vigiado por tropas francesas.

Ansar al Din, dirigido por Iyad Ag Gali, tomou o poder das pronvícias setentrionais de Gao, Kidal e Timbuktu após derrotar o Movimento Nacional de Libertação de Azawad (MNLA), que tinha ocupado as principais cidades do norte em março.

Na noite de sábado, aviões franceses bombardearam supostos armazéns logísticos e centros de treinamento de grupos "terroristas" no norte de Kidal, informou o Estado-Maior francês.

O coronel e porta-voz militar Thierry Burkhard indicou que 30 aparatos participaram dos últimos bombardeios, entre os quais se encontram caças-bombardeiros e aviões cisterna e de reconhecimento.

A fonte disse à Agência Efe que as tropas malinesas estão tentando vigiar as fronteiras para evitar que os terroristas possam fugir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]