• Carregando...
Protesto do Black Lives Matter em Los Angeles, na Califórnia, na semana passada
Protesto do Black Lives Matter em Los Angeles, na Califórnia, na semana passada| Foto: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN

A Amazon suspendeu a fundação do movimento Black Lives Matter, a Black Lives Matter Global Network Foundation, da sua plataforma de caridade, a AmazonSmile, por não ter informado a destinação de dezenas de milhões de dólares em doações recebidas há dois anos.

“Os estados [americanos] têm regras para organizações sem fins lucrativos e as organizações que participam da AmazonSmile precisam atender a essas regras. Infelizmente, esta organização não está em conformidade com as regras em vários estados, então tivemos que suspendê-la temporariamente do programa até que esteja em conformidade”, disse um porta-voz da Amazon ao jornal New York Post.

A AmazonSmile doa parte do dinheiro de compras feitas no site da gigante mundial de varejo para instituições de caridade.

Segundo o Post, em outubro de 2020, a Black Lives Matter Global Network Foundation recebeu mais de US$ 65 milhões em doações da Thousand Currents, uma instituição de caridade que administra ativos de organizações sem fins lucrativos, mas o grupo não divulgou o que fez com o dinheiro e vários estados revogaram sua competência para receber doações. O Black Lives Matter não se pronunciou sobre o anúncio da AmazonSmile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]