Uma família da Califórnia foi impedida de entrar em um voo doméstico da companhia American Airlines, nos EUA, pois o filho do casal tem Síndrome de Down. Robert Vanderhorst, sua mulher Joan e o filho de 16 anos Bete esperavam embarcar na primeira classe de um avião que ia de Newark para Los Angeles, quando foram impedidos por agentes da companhia.

CARREGANDO :)

Os funcionários disseram que o adolescente representava um "risco de segurança" e que não iriam permitir a entrada do jovem na aeronave, segundo o depoimento do pai. O porta-voz da empresa alegou que o garoto estava agitado e correndo no corredor da área do portão de embarque e que isso fez com que a companhia decidisse que ele não estava pronto para o voar.

Os pais de Bete negam que o filho estivesse agitado e prometem processar a empresa por discriminação obstrução aos direitos civis do adolescente. Em um vídeo cedido pelos pais à emissora KTLA, o jovem aparece sentado brincando com o boné, aparentemente tranquilo antes do voo.

Publicidade

A família acrescentou que a companhia reagendou o voo da família, mas lhes obrigou a sentar no fundo do avião. Nenhum passageiro pode sentar perto deles.