• Carregando...

A American Airlines informou nesta terça-feira (16) que suspendeu momentaneamente todos os seus voos após um problema no sistema de reservas por computador que afetou todo o território dos Estados Unidos. A companhia aérea disse que determinou que suas aeronaves com voos até 17h (horário local) permanecessem em solo até que o problema fosse resolvido.

Os problemas começaram a ocorrer após o sistema de reservas da American, chamado Sabre, sair do ar. Isso deixou milhares de passageiros no chão. As chegadas, no entanto, não foram afetadas. O sistema eletrônico é responsável por uma série de funções ligadas aos voos. Uma pane significa que os funcionários não poderão, por exemplo, emitir cartões de embarque. Sabre, no entanto, disse que o problema não veio de seus sistemas.

No site da Infraero, o voo da empresa de número 00967, com origem Nova York e destino a São Paulo, que deveria chegar 21h55, consta como cancelado. Até as 17h desta terça-feira, os voos do dia 17 da companhia para Rio, São Paulo e Brasília estavam previstos, de acordo com a Infraero.

Outras companhias aéreas americanas, por exemplo, como Southwest e JetBlue, usam Sabre e não tiveram nenhum "apagão" em seus sistemas, afirmou Nancy Saint-Pierre, porta-voz da empresa.

No Aeroporto Internacional de Dallas, milhares de passageiros esperavam por voos, alguns deles, já cancelados. Alguns passageiros disseram que ficaram presos em aeronaves que não tiveram autorização de voo, noticiou o "New York Times". Os clientes estão usando as redes sociais para fazer queixas contra a companhia.

O porta-voz da companhia, Kent Powellm, disse nesta terça-feira que a empresa está tentando resolver os problemas "o mais rápido possível". Pelo Twitter, a American pediu desculpas.

Segundo a rede de notícias CNN, a American Airlines estima transportar 275 mil passageiros por dia e receber mais de 239 mil pedidos diários de reservas. São mais de 3,5 mil voos por dia realizados em todo o mundo.

Outras companhias aéreas já sofreram apagões em seus sistemas. No ano passado, uma série de incidentes com os computadores da United Continetal deixaram passageiros parados em vários aeroportos do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]