Veterano da Primeira Guerra Mundial Henry Allingham morreu com 113 anos| Foto: Leon Neal / AFP Photo

O norte-americano Walter Breuning, de 112 anos, morador de Great Falls, no estado de Montana, deve ser oficializado o novo homem mais velho do mundo, informou nesta segunda-feira (20) o site do Livro Guinness dos Recordes.

CARREGANDO :)

Os dados de Breuning ainda devem ser verificados pelo consultor de gerontologia do Guinness, Robert Young. Seus documentos mostram que ele teria nascido em 21 de setembro de 1896.

Ele herdaria o posto do britânico Henry Allingham, que morreu no sábado (18) aos 113 anos.

Publicidade

Durante o fim de semana, Breuning, que mora em um centro de repouso, evitou comentar as notícias sobre sua possível eleição. Ele deve dar uma entrevista ainda nesta segunda-feira.

O veterano da Primeira Guerra Mundial morreu durante o sono em uma clínica em St. Dunstan, próximo à cidade inglesa de Brighton, segundo seu amigo Dennis Goodwin. Ele deve ser velado e enterrado em Brighton.

"É o fim de uma era, um geração especial e muito própria", disse Goodwin. "O povo britânico deve muito a ele."

Allingham era oficialmente o homem mais velho do mundo desde 19 de junho, após a morte do antigo dono do posto, o japonês Tomoji Tanabe.

Allingham nasceu em Londres no dia 6 de junho de 1896, e ganhou o título de britânico mais velho em 19 de janeiro de 2007, com 110 anos e 227 dias, informou o Guinness em um comunicado.

Publicidade
Veja também
  • Mundo terá 1,3 bilhão de idosos até 2040