Imagem ilustrativa| Foto: Pixabay/

Uma aliança ficou no fundo do mar por 37 anos e foi encontrada no mesmo lugar em que foi perdida. O objeto será devolvida ao dono. O espanhol Agustín Aliaga, 60 anos, não vê o anel desde julho de 1979, cinco meses depois de seu casamento com Juani Sánchez, com quem está até hoje. Graças ao acaso e ao Facebook, uma instrutora de mergulho encontrou a joia e o casal, para a surpresa de todos os envolvidos.

CARREGANDO :)

No dia 4 de agosto, Jessica Cuesta publicou em sua conta na rede social que procurava “uma pessoa que havia se casado em 17 de fevereiro de 1979 e que havia visitado a ilha de Benidorm”. Ela mergulhava nas proximidades da área com um aluno quando viu o que parecia ser um “disco de metal” a sete metros de profundidade.

“Sempre tiro do chão tudo que possa contaminar o mar ou afetar os animais. Mas assim que o peguei, parte do sedimento caiu. Nesse momento, descobri que era uma aliança”, conta a instrutora.

Publicidade
Veja também
  • Panda gigante deixa de ser espécie ameaçada de extinção
  • Cabeleireira norueguesa é condenada por se negar a atender muçulmana

Mesmo depois de tanto tempo no mar, a joia não foi para muito longe de onde foi perdida, na costa da cidade em que o casal se conheceu e se casou. Augustín viajava a trabalho quando passou no município, na província de Alicante, onde Juani havia morado por toda a sua vida até então.

“Meus sogros tinham o costume de ir à ilha para comer, e foi assim que passamos o dia. De repente, nadando, me dei conta de que o anel havia caído. Voltei e procurei por um bom tempo, mas não tive sorte”, relatou o espanhol para o jornal “El Heraldo”.

Enquanto procurava pelo dono da aliança, Jessica recebeu mais de 300 mensagens, mas nenhuma de alguém com o nome inscrito na joia: Juani Sánchez. A mensagem foi compartilhada por mais de 78 mil pessoas, até que chegou a uma sobrinha do casal, que vive em Benidorm e avisou rapidamente aos tios.

“Quando minha mulher disse o seu nome, Jessica começou a gritar de emoção”, conta Agustín, que enviou cópias do álbum de casamento dos dois para comprovar que era mesmo o dono legítimo da aliança. “Foi uma ótima surpresa, porque é mais do que o material. O importante é o simbólico e o emocional, já que é o anel com que nos casamos na igreja”.

Publicidade

Feita a identificação, Jessica fez questão de entregar a aliança pessoalmente em Utebo, onde Agustín e Juani gerenciam um bar. O encontro foi marcado para o dia 26 de setembro.

“A princípio pensei em mandá-la por correio, mas me emociona ver como depois de tanto tempo ele puderam recuperar o símbolo do seu amor, e que continuam sendo um casal feliz”.