• Carregando...
Deslizamento de morro com lixão próximo a Manila | AFP
Deslizamento de morro com lixão próximo a Manila| Foto: AFP

Manila - O tufão Nanmadol começou a avançar para Taiwan, depois de deixar pelo menos 10 mortos nas Filipinas. Taiwan emitiu alertas marítimos e terrestres e planeja retirar 6 mil pessoas de suas regiões leste e sul enquanto aguarda o tufão. Tropas e equipamentos de resgate foram organizados, disse o Ministério da Defesa do país.

O tufão castigou o norte das Filipinas por dias com chuva e ventos fortes, provocando deslizamentos de terra, enchentes e quedas de muros que mataram pelo menos 10 pessoas e deixaram outras seis desaparecidas, disse Benito Ramos, chefe do Escritório de Defesa Civil. Outras 20 se feriram em deslizamentos e quedas de árvores.O Nanmadol tinha ventos de 195 quilômetros por hora e rajadas de 230 quilômetros por hora na sexta-feira, tornando-se o tufão mais forte a atingir as Filipinas até agora neste ano.

Ele enfraqueceu ao se dirigir para a província de Cagayan, ao norte, no sábado. Ele chegou às ilhas Batanes com ventos de 120 km/h no domingo e então começou a sair do país, disseram meteorologistas do governo das Fi­­lipinas. O Nanmadol deve chegar hoje a Taiwan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]