• Carregando...
Provável mudança no gabinete promovida por Michelle pode ter relação com as eleições de dezembro de 2009 para o Congresso | Ivan Alvarado / Reuters
Provável mudança no gabinete promovida por Michelle pode ter relação com as eleições de dezembro de 2009 para o Congresso| Foto: Ivan Alvarado / Reuters

As derrotas em algumas importantes cidades nas eleições municipais aparentemente fizeram a presidente do Chile, Michelle Bachelet, considerar mudanças no gabinete. O ministro do Interior, Edmundo Perez, afirmou que a presidente disse que "durante novembro ela falará com cada ministro, para determinar quem fica e decidir as mudanças que ela quer fazer".

"As pessoas querem caras novas, uma renovação", disse Perez em entrevista à rádio Cooperativa, de Santiago.

A coalizão governista de centro-esquerda teve um bom desempenho nas eleições para vereadores. Porém no caso dos prefeitos perdeu em cidades importantes, como Santiago, Concepción e Valparaíso.

O porta-voz presidencial, Francisco Vidal, admitiu que a derrota em 345 dos municípios "dói".

Perez não disse se a mudança no gabinete tem relação com as eleições de dezembro de 2009 para o Congresso. Pela lei chilena, os candidatos devem deixar seus cargos pelo menos um ano antes da eleição. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]