Confronto aconteceu minutos depois de DonaldTrump ter assumido a presidência| Foto: ZACH GIBSON/AFP

A polícia e manifestantes contrários a Donald Trump entram em confronto em Washington, minutos depois de o empresário ter tomado posse como o 45.ª presidente dos Estados Unidos. A confusão aconteceu no momento em que Trump se preparava pelo desfile presidencial pelas ruas da capital americana. Entre 400 e 500 manifestantes lançaram objetos contra os agentes do Batalhão de Choque e 95 pessoas foram detidas pelas autoridades.

CARREGANDO :)

Veja fotos do protesto

“Prendemos 95 pessoas”, confirmou o porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana, tenente Sean Conboy. Ele acrescentou que os manifestantes foram presos por “vandalismo e destruição de propriedade”. Conboy disse ainda que dois policiais foram feridos nos confrontos.

Publicidade

Os protestos ocorrem há algumas quadras do local onde deve começar o desfile, e, segundo informações da CNN, os manifestantes pretendem seguir a rota do evento. A polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta nos manifestantes, que gritam palavras de ordem contra as autoridades. “Não à Trump, não aos EUA fascista”, gritavam os manifestantes.

Segundo informações do The Guardian, a polícia formou uma linha de contenção ao redor de uma rua que fica há algumas quadras da rota que Trump deve fazer no desfile, do Capitólio até a Casa Branca.

Veja também
  • Trump promete acabar com o Estado Islâmico durante seu mandato
  • Sedentário, fã de fast food e com histórico familiar de Alzheimer: o que esperar do presidente mais velho dos EUA
  • Trump reformula site da Casa Branca e retira página sobre clima e referência a Obama
Centenas de manifestantes protestaram contra Trump nesta sexta-feira (20), dia da posse do novo presidente americano
A polícia chegou a usar spray de pimenta para tentar conter as manifestações
Confrontos aconteceram minutos após a posse de Donald Trump
Mais de 90 pessoas foram detidas
Segurança foi reforçada em toda a região de Washington