• Carregando...

Apesar de um aumento de 10% em seu salário de primeiro-ministro, o britânico David Cameron foi flagrado num avião da empresa EasyJet, que oferece voos baratos pela Europa, indo reencontrar a família de férias em Portugal. O cardápio do premier também não era dos mais requintados. Em vez de pratos elaborados, Cameron saboreava uma batata frita, cujo preço é 1,80 libra (cerca de R$ 5,40).

O primeiro-ministro foi fotografado por uma adolescente de 16 anos, identificada apenas como Ashleigh, que publicou a foto em redes sociais. Os comentários se dividiram entre a ironia e a suspeita de que Cameron esteja usando os voos em companhias populares para reforçar sua imagem como um “homem do povo”, após ter sido chamado de elitista durante a campanha.

“A experiência foi uma lição de humildade”, afirmou a adolescente, que viajava ao lado do namorado, à rede de televisão BBC.

Em outra ocasião, meses antes, Cameron foi alvo de muitas piadas por ser fotografado comendo cachorro-quente com garfo e faca.

O premier não é o único na política britânica a adotar companhias aéreas que oferecem voos econômicos. Derrotado na última eleição, o ex-líder do Partido Trabalhista Ed Miliband foi fotografado a bordo de um avião da EasyJet com destino à ilha espanhola de Ibiza, logo após a derrota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]