• Carregando...

Centenas de pessoas que ficaram desabrigadas devido a um forte terremoto e uma tsunami nas Ilhas Salomão podem não ter ajuda por mais dois dias, alertou o governo, enquanto as equipes de resgate lutam para chegar a vilas remotas. Algumas ilhas ainda estão fora de contato e dezenas de vilas não podem ser acessadas por meio de estradas depois do desastre da segunda-feira no país do Pacífico Sul que matou pelo menos 28 pessoas.

Mais de 5.400 pessoas ficaram desabrigadas e sem comida, água e abrigo, situação que pode permanecer até sexta-feira. disse o porta-voz do governo, George Herming.

Fortes tremores continuam a atingir a região desde o terremoto de magnitude 8, causando pânico em residentes que não querem deixar os abrigos provisórios nas colinas.

"Acho que a coisa certa no momento é água, água e barracas. As pessoas ainda estão na mata e relutantes em voltar para as vilas", disse o secretário-geral da Cruz Vermelha nas Ilhas Salomão, Charles Kelly.

Autoridades declararam estado de emergência e dizem que o número de mortos irá crescer com o aumento do risco de doenças, como a malária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]