• Carregando...

A presidente da Frente Nacional (FN), Marine le Pen, afirmou que a vitória de seu partido nas eleições europeias mostra que os franceses "não querem continuar sendo dirigidos de fora", em alusão direta às instituições europeias, e pediu a convocação de eleições.

Em uma breve declaração após o anúncio das primeiras estimativas dos resultados que dão à FN cerca de 25% dos votos, Le Pen exigiu ao presidente francês, François Hollande, que dissolva a Assembleia Nacional e convoque eleições legislativas.

"O presidente da República deve tomar as medidas que se impõem para que a Assembleia volte a ser nacional, representativa do povo, e capaz de realizar a política de independência que o povo escolheu", declarou.

Le Pen insistiu que "o povo soberano falou forte e claro" para dizer "que queria assumir as rédeas de seu destino" e que seja aplicada "a política dos franceses, para os franceses, com os franceses".

"Não querem continuar sendo dirigidos de fora, submeter-se a leis que não votou e obedecer a comissários que não se submeteram ao sufrágio universal", acrescentou.

A presidente da FN assegurou que o de hoje é "o primeiro passo" do que intui ser "uma longa marcha pela liberdade", que permitirá aos franceses "recuperar sua soberania, libertar-se das ataduras da austeridade e restabelecer sua identidade maltratada".

A partir das estimativas que pela primeira vez em eleições de âmbito estatal situam seu partido como o mais votado do país, Le Pen comentou que "os franceses conferiram à FN a formidável responsabilidade de aplicar a aposta que manifestaram com seu voto"

"É uma imensa honra", assegurou a dirigente antes de mostrar-se convencida que "saberemos ser dignos dessa missão".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]