• Carregando...

A aprovação ao governo do presidente peruano, Ollanta Humala, caiu levemente em março, mas se mantém em seu melhor nível em quase um ano, com apoio principalmente da ênfase nos programas sociais, mostrou neste domingo uma pesquisa da Ipsos Apoyo.

A popularidade de Humala baixou para 53 por cento em março em comparação aos 54 por cento de fevereiro, uma queda leve depois de ter alcançado o auge dos últimos 10 meses no mês anterior, disse o estudo publicado no jornal El Comercio.

"A aprovação do presidente Ollanta Humala Tasso e das principais autoridades não variou muito em relação ao mês passado", afirmou a sondagem.

Humala, um militar aposentado, assumiu a Presidência em julho de 2011 com o compromisso de levar a bonança econômica da última década ao terço da população peruana que ainda vive na pobreza.

Para consegui-lo, pôs em marcha uma bateria de programas sociais, entre os quais um que oferece uma pensão aos maiores de 65 anos e outro que concede bolsas de estudos no exterior.

A pesquisa da Ipsos Apoyo foi realizada com 1.210 pessoas, tem uma margem de erro de +/- 2,7 pontos percentuais e um nível de confiança de 95 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]