• Carregando...
Algumas regiões receberam até dois metros de neve, uma quantia equivalente ao acúmulo de um ano para a região | REUTERS/Judith Gros
Algumas regiões receberam até dois metros de neve, uma quantia equivalente ao acúmulo de um ano para a região| Foto: REUTERS/Judith Gros

Temperaturas mais elevadas e chuva estão previstas para o fim de semana na cidade de Buffalo e o oeste do Estado de Nova York, trazendo a ameaça de enchentes à região após vários dias de acúmulo de neve.

Áreas onde vários metros de neve caíram nesta semana devem se preparar para significativas e generalizadas enchentes, alertou o Serviço de Meteorologia Nacional dos Estados Unidos na sexta-feira.

Varridas por tempestades de neve, partes do oeste de Nova York, incluindo Buffalo, receberam até dois metros de neve, uma quantia equivalente ao acúmulo de um ano para a região.

As temperaturas no oeste de Nova York vão permanecer acima de zero graus Celsius até terça-feira à noite, com máximas perto dos 10 graus no domingo e próximas dos 16 graus na segunda-feira, disse o Serviço Meteorológico.

"O aquecimento vai trazer derretimento. O derretimento vai trazer água. A água vai trazer enchentes", disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em entrevista coletiva.

"Estamos nos preparando agora para mais enchentes do que vimos em muito, muito tempo", disse. "Nunca tivemos tanta neve nem tanto derretimento de neve em um curto período de tempo."

Para se preparar, os moradores da área disseram estar mudando objetos de valor para seus porões.

Trechos da via expressa do Estado de Nova York foram reabertos na tarde de sexta-feira para a movimentação de veículos e ajudar a retirar a neve, disse Cuomo. Aproximadamente 225 quilômetros da via estavam fechados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]