• Carregando...

Buenos Aires – A ponte que une a cidade argentina de Posadas com Encarnación, no Paraguai, foi bloqueada ontem por uma manifestação de argentinos que protestam contra o organismo que administra a central hidroelétrica Yacyretá.

Trata-se de aldeões que tiveram que se mudar devido à elevação da cota do lago da represa explorada por Argentina e Paraguai e que exigem à Entidade Binacional Yacyretá (EBY) uma indenização pela mudança. Após se concentrarem em frente à sede da EBY em Posadas, situada cerca de mil quilômetros a nordeste de Buenos Aires, aproximadamente 300 manifestantes se dirigiram à ponte que conduz a Encarnación, segundo fontes policiais.

O bloqueio é realizado duas semanas depois que moradores da província argentina de Entre Ríos desbloquea ram as passagens para o Uruguai que ficaram interrompidas durante vários meses em rejeição à instalação de duas fábricas de celulose no país. Ontem esperava-se um aumento no tráfego de veículos sobre a ponte entre Posadas e Encarnación, já que no Paraguai é feriado devido ao 195º aniversário da independência do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]