O presidente da Costa Rica, Oscar Arias, confirmou, na noite deste domingo (19) que o diálogo na segunda rodada de negociações entre o governo interino e o governo deposto de Honduras não deu certo, mas ele anunciou que intensificará os esforços para que as reuniões sejam retomadas nas próximas 72 horas.

CARREGANDO :)

No momento, as delegações do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e do governante interino Roberto Micheletti, se retiraram das conversações e confirmaram ambas que não houve acordo. "Não foi possível chegar a um acordo satisfatório. A delegação de Zelaya aceitou integralmente a minha proposta, mas isso não aconteceu com a delegação de 'Don' Roberto Micheletti", disse Aria.

O mandatário costa-riquenho disse que tentará recomeçar o diálogo "para trabalhar de maneira mais árdua para ver se chegamos a um acordo. Porque qual é a alternativa ao diálogo?" questionou Arias.

Publicidade

Um pouco antes, o chanceler designado do governo interino de Micheletti, Carlos López, qualificou como "inaceitável" a proposta de Arias, enquanto Rixi Moncada, da delegação de Zelaya confirmou que as conversações estão terminadas. As informações são da Associated Press.

Veja também
  • Delegação de Micheletti quer julgar Zelaya
  • Zelaya aceita proposta para governo de coalizão em Honduras
  • Rejeição a volta de Zelaya trava negociações
  • Negociações sobre Honduras devem ser retomadas hoje