i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
assalto

Armado com machados, grupo rouba joias de hotel de luxo em Paris

Pessoas que estavam no hotel pensaram que a ação fosse um ataque terrorista

    • Folhapress
    • 11/01/2018 13:27
    Polícia espera na rua Cambon, na entrada de trás do hotel de luxo Ritz, em Paris, em 10 de janeiro de 2018, após um assalto à mão armada. Os assaltantes armados roubaram milhões de euros em jóias depois de esmagar as janelas do mundialmente famoso hotel Ritz em Paris, disse a polícia, acrescentando que três suspeitos foram detidos. | THOMAS SAMSON/AFP
    Polícia espera na rua Cambon, na entrada de trás do hotel de luxo Ritz, em Paris, em 10 de janeiro de 2018, após um assalto à mão armada. Os assaltantes armados roubaram milhões de euros em jóias depois de esmagar as janelas do mundialmente famoso hotel Ritz em Paris, disse a polícia, acrescentando que três suspeitos foram detidos.| Foto: THOMAS SAMSON/AFP

    Um grupo de cinco homens armados com machados e pistolas roubou na noite de quarta-feira (10) o hotel Ritz, em uma das regiões mais luxuosas de Paris. 

    Os ladrões levaram cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 17,4 milhões) em joias, segundo a imprensa francesa. 

    Pouco após o ataque, três suspeitos foram presos na praça Vendome, onde fica o hotel e a sede do Ministério da Justiça francês. Ninguém ficou ferido na ação. 

    A polícia também conseguiu recuperar parte dos bens roubados, mas disse que ainda procura o restante das joias e dois suspeitos. 

    Os ladrões teriam entrado no Ritz por uma porta lateral na rua Cambon e então se dirigido para a joalheria Reza, que fica dentro do hotel. 

    Testemunhas disseram que os homens usaram os machados para quebrar os vidros de proteção das peças, mas a polícia não confirma a informação. 

    Pessoas que estavam no hotel descreveram uma cena de pânico no momento do roubo, com muitos hóspedes temendo que a ação fosse um ataque terrorista. 

    "Eu vi homens encapuzados com armas e meu único objetivo era escapar dali. Então fugi pelo bar e corri. Acabei no porão do Ritz e continuei correndo, sem saber exatamente onde estava" disse uma mulher que se identificou apenas como Jennifer à agência de notícias Associated Press. 

    Inaugurado em 1898 e reaberto em 2016 após quatro anos de reforma, O Ritz já recebeu diversos artistas, celebridades e políticos em seus quartos, que têm diárias a partir de 1.000 euros (R$ 3.880). 

    Entre os nomes célebres que já passaram pelo hotel estão o escritor americano Ernest Hemingway e a estilista francesa Coco Chanel. A princesa Diana estava hospedada no local antes do acidente que a matou em 1997 -seu namorado, Dodi Fayed, era filho do dono do Ritz, o egípcio Mohamed al-Fayed.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.