• Carregando...
Vidro quebrado no nicho da igreja em que estava a ampola com o sangue do papa | Max Rossi/Reuters
Vidro quebrado no nicho da igreja em que estava a ampola com o sangue do papa| Foto: Max Rossi/Reuters

A Arquidiocese de L’Áquila, na Itália, divulgou ontem uma imagem da relíquia com o sangue do papa João Paulo 2.º que foi furtada no último domingo. A polícia continua as buscas pela ampola, que estava guardada na igreja de San Pietro della Ienca.

A polícia suspeita que os ladrões tenham se desfeito do objeto imediatamente após o crime e perto da igreja. A relíquia continha uma cruz e um pedaço de tecido da túnica que o pontífice usava quando foi baleado no atentado que sofreu na Praça de São Pedro, em 13 de maio de 1981.

A polícia suspeita que o sangue seja usado para um ritual satânico. Só existem três frascos com sangue do papa João Paulo II no mundo. Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro onde estava a ampola de sangue do pontífice.

O material, no entanto, foi encontrado horas depois perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.

Brasileiro

O papa Francisco nomeou ontem o arcebispo brasileiro Ilson de Jesus Montanari como secretário do Colégio Cardinalício. De acordo com o Vaticano, Montanari trabalha na Congregação para os Bispos desde 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]