Greta Thunberg: “Para os líderes mundiais e os que estão no poder, gostaria de dizer que vocês ainda não viram nada”| Foto: AFP

Uma marcha liderada pela ativista sueca Greta Thunberg levou cerca de 10 mil manifestantes às ruas de Lausanne, na Suíça, nesta sexta-feira, 17. O objetivo foi chamar a atenção e desafiar líderes mundiais que estarão no Fórum Econômico Mundial para que pensem respostas para as mudanças climáticas.

CARREGANDO :)

“Até agora, durante essa década, não vimos nenhum sinal de que uma ação climática real esteja chegando, e isso precisa mudar”, exigiu a ativista de 17 anos. “Para os líderes mundiais e os que estão no poder, gostaria de dizer que vocês ainda não viram nada. Vocês não viram o último de nós, podemos garantir isso. E essa é a mensagem que levaremos ao Fórum Econômico Mundial”, ressaltou.

Nomeada "Pessoa do Ano" de 2019 pela revista Time, Greta Thunberg lançou em 2018 o movimento Fridays for Future, que mobiliza jovens de todo o mundo a exigir respostas de governantes para questões ambientais. Ela está entre os ativistas que confirmaram presença em eventos do Fórum Econômico Mundial na próxima semana, em Davos, na Suíça.

Publicidade