• Carregando...

O presidente da Síria, Bashar al Assad, fez nesta quinta-feira um rara aparição pública, transmitida pela rede de televisão oficial, em uma mesquita de Damasco, por ocasião da festa muçulmana que lembra o nascimento, há 15 séculos, do profeta Maomé.

Nas imagens, Assad apareceu sentado entre o ministro de Assuntos Religiosos, Mohammed Abdelsatar, e o mufti da Síria, Ahmed Hasum, na mesquita de Al Afram, no bairro de Al Muayirin da capital.

A emissora também mostrou o momento no qual o presidente sírio cumprimentou os fiéis dentro do templo após escutar o sermão do imã Ahmad al Yazairi.

"Que Alá proteja o presidente de nosso país, o doutor Bashar al Assad", disse Al Yazairi no sermão.

Assad também apareceu fora da mesquita após a cerimônia, onde ficou conversando por alguns momentos antes de entrar em seu carro oficial com o imã do templo.

A última aparição pública do líder sírio aconteceu no dia 6 de janeiro, quando fez um discurso na Casa da Ópera de Damasco no qual reconheceu que seu país está em uma guerra "em todo o sentido da palavra", e acusou uma conspiração de outros países para tentar dividir a Síria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]