• Carregando...

O presidente russo Vladimir Putin disse na sexta-feira que o assassinato do vice-presidente do banco central do país Andrei Kozlov era uma prova de que lavagem de dinheiro, crime e corrupção correm soltos na indústria financeira.

- O uso de instituições bancárias para fins criminais é, infelizmente, contínuo - disse Putin durante uma reunião convocada às pressas entre banqueiros e autoridades legais depois que Kozlov foi ferido mortalmente por um desconhecido em um atentado na quarta-feira.

- Na minha opinião, é uma manifestação da intensificação do esforço contra o crime nessa área - disse Putin no encontro, em comentários televisionados de um resort na região do Mar Negro onde o presidente passa férias.

Putin convocou uma força-tarefa --envolvendo promotores públicos, fiscais e representantes das áreas de segurança -- para promover uma sanção severa contra o crime financeiro.

Ele também pediu mudanças legislativas para identificar transações suspeitas entre bancos e seus clientes.

- Nós estamos assistindo à lavagem de bilhões de rublos todos os meses assim como à transferências enormes de fundos para fora do país - disse Putin, em sua primeira reação substancial ao assassinato de Kozlov, que era o chefe da área de supervisão bancária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]