Em contagem regressiva para a viagem ao espaço, o astronauta brasileiro Marcos Pontes começou nesta quinta-feira o processo chamado "quarentena", no qual o treinamento é intensificado. Faltando apenas 28 dias para a partida, Pontes se mostra ansioso pela viagem. Em carta enviada à AEB, ele conta que essa fase agora é de concentração total para a missão.

CARREGANDO :)

Nesse período de quarentena, o astronauta não terá acesso a nenhum tipo de comunicação. O contato com a imprensa será apenas nas duas próximas coletivas com a tripulação, uma marcada para o dia 14 de março, e a outra para 29, um dia antes da viagem.

Nos dias 11 e 12 deste mês, o astronauta brasileiro e o comandante da missão, o russo Pavel Vinogradov, receberão treinamento para lidar com os experimentos brasileiros. Esse treinamento será ministrado por uma equipe de técnicos brasileiros.

Publicidade

Os oito experimentos selecionados viajam no próximo sabádo para a Rússia. Chegando lá, eles ainda serão submetidos a novos testes elétricos e de pressão, o chamado AT2, antes de seguirem para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Veja também
  • Um dos experimentos de astronauta brasileiro é reprovado
  • Astronauta brasileiro fala de treinamento, viagem e até da volta
  • Astronauta brasileiro fala sobre os desafios da missão espacial
  • Astronauta brasileiro faz treinamento com gravidade zero em Moscou
  • Astronauta brasileiro plantará feijão no espaço