• Carregando...

Dois homens foram mortos e quatro ficaram feridos, na noite dete sábado (7), quando um atirador abriu fogo do lado de fora de um quartel militar, na Irlanda do Norte, no primeiro ataque desse tipo em quase uma década, disse a polícia.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque ao quartel de Massereene, localizado no noroeste de Belfast, mas suspeita-se que o atentado possa ser de responsabilidade de grupos republicanos dissidentes que são contrários ao cessar-fogo adotado pelo Exército Republicano Irlandês. As vítimas não foram identificadas imediatamente.

Testemunhas afirmaram terem ouvido duas grandes rajadas de tiros. Kylie McLaughlin, que mora perto do local do ataque, disse que ouviu "tiros constantes parecidos com o de uma metralhadora". "Foi muito assustador, nós não sabíamos o que estava acontecendo aqui", declarou McLaughlin à BBC.

O ataque ocorreu um dia após o chefe da polícia autônoma norte-irlandesa (PSNI), Hugh Orde, confirmar que uma pequena unidade secreta do Exército foi chamada para reforçar a fiscalização de dissidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]