• Carregando...

Uma bomba explodiu nesta sexta-feira um jipe da Organização das Nações Unidas (ONU) próximo à cidade portuária de Sidon, no sul do Líbano, no primeiro ataque do tipo em três anos.

Seis soldados italianos que integram as forças de paz da ONU libanesas ficaram feridos, disse o chefe militar do país europeu.

Fontes de segurança libanesa haviam dito antes que um soldado morrera num ataque em uma movimentada estrada que leva à cidade portuária, deixando uma grande coluna de fumaça no céu.

As forças de paz da ONU no Líbano --Unifil, na sigla em inglês-- disseram que a bomba visava atingir um comboio logístico e confirmaram que seis soldados ficaram feridos.

'Cinco estão levemente feridos e um está em estado grave. Eles estão em um hospital em Sidon', disse à Reuters o porta-voz das forças de paz na Líbano, Andrea Tenenti.

O ataque levou Roma a anunciar a redução de seu contingente na Unifil, o maior dentro em território libanês, com quase 1.700 soldados. O antigo comandante das forças de paz libanesa também era italiano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]