Uma bomba explodiu nesta sexta-feira um jipe da Organização das Nações Unidas (ONU) próximo à cidade portuária de Sidon, no sul do Líbano, no primeiro ataque do tipo em três anos.

CARREGANDO :)

Seis soldados italianos que integram as forças de paz da ONU libanesas ficaram feridos, disse o chefe militar do país europeu.

Fontes de segurança libanesa haviam dito antes que um soldado morrera num ataque em uma movimentada estrada que leva à cidade portuária, deixando uma grande coluna de fumaça no céu.

Publicidade

As forças de paz da ONU no Líbano --Unifil, na sigla em inglês-- disseram que a bomba visava atingir um comboio logístico e confirmaram que seis soldados ficaram feridos.

'Cinco estão levemente feridos e um está em estado grave. Eles estão em um hospital em Sidon', disse à Reuters o porta-voz das forças de paz na Líbano, Andrea Tenenti.

O ataque levou Roma a anunciar a redução de seu contingente na Unifil, o maior dentro em território libanês, com quase 1.700 soldados. O antigo comandante das forças de paz libanesa também era italiano.

Veja também
  • Sete morrem em protestos na Síria; pressão mundial cresce
  • Explosão mata soldado italiano no Líbano, diz TV
  • Hezbollah manifesta apoio ao governo da Síria