• Carregando...

Pelo menos nove pessoas, a maioria estudantes, foi morta em um ataque aéreo que atingiu uma escola secundária neste domingo (29) em Raqqa, cidade síria controlada por rebeldes, afirmaram ativistas.

Raqqa, que fica no nordeste da Síria, tem sido controlada desde março por rebeldes que lutam pela derrubada do presidente Bashar al-Assad, mas a cidade continua sendo alvo de bombardeios aéreos frequentes por parte de forças do governo.

Ativistas da oposição baseados em Raqqa, que tem cerca de 250 mil habitantes, publicaram uma lista de 13 pessoas que teriam sido vítimas do ataque na cidade, e disseram que pelo menos 30 outras foram feridas.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, grupo de monitoramento com uma rede de fontes no país, disse que o número de mortos foi de pelo menos nove, mas que a cifra pode crescer pois algumas pessoas foram gravemente feridas.

Mais de 100 mil pessoas já foram mortas no conflito da Síria, que começou como uma revolta pacífica em março de 2011 e se transformou em guerra civil depois de uma violenta repressão do governo contra manifestantes civis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]