• Carregando...

As autoridades iemenista mataram 12 supostos membros da organização terrorista Al Qaeda em um ataque aéreo contra o carro no qual viajavam na província de Abyan, no sul do Iêmen, informou nesta terça-feira (26) o Ministério do Interior.

As forças aéreas dispararam contra o veículo quando os terroristas se dirigiam na segunda-feira (25) a uma reunião com outros membros da organização na zona de Al Hura, em Abyan, uma das fortificações mais importantes da Al Qaeda.

Segundo o comunicado do Ministério do Interior, o ataque acabou com a vida de todos os ocupantes do carro, que ardeu em chamas.

A polícia está realizando agora análise dos corpos para determinar suas identidades.

O exército iemenita recebe o apoio dos Estados Unidos, que aumentou seus ataques com aviões não tripulados contra alvos terroristas no centro, leste e sul do país árabe.

Em um dos últimos ataques, em 19 de novembro, Washington matou três supostos membros da Al Qaeda, ao bombardear o carro no qual estavam na província de Hadramut, ao sudeste do país.

Para os EUA, o Iêmen é um ponto nevrálgico na guerra contra o terrorismo porque a Al Qaeda na Península Arábica tem sua base neste país e é um dos braços mais ativos e perigosos da rede terrorista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]