Ataque ao parlamento afegão revelou mais um lado da intolerância.| Foto: Stringer/Reuters

Um ataque contra o P arlamento do Afeganistão terminou nesta segunda-feira (22) com a morte dos sete insurgentes talebans que realizaram a investida detonando vários explosivos e enfrentando a tiros as forças de segurança, em uma ação que deixou ao menos 18 civis feridos, embora nenhum entre os legisladores.

CARREGANDO :)

O porta-voz da polícia de Cabul, Ebadullah Karimi, disse à agência EFE que seis agressores morreram poucos minutos após iniciado o ataque e a área estava sob controle das forças de segurança afegãs.

No entanto, o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sediqqi, elevou o número de talebans mortos para sete em mensagem na rede social Twitter, onde ressaltou que não houve vítimas entre os legisladores.

Publicidade

Karimi assinalou que não houve vítimas entre os militares e policiais afegãos.

Várias das detonações que aconteceram no ataque se deveram à explosão de um depósito de munição das forças de segurança afegãs que fica no prédio do Parlamento.

O porta-voz do ministério da Saúde Pública, Ismail Kawusi, informou que 18 civis ficaram feridos no ataque e foram levados ao hospital Istiqlal, centro de saúde próximo à sede legislativa. A fonte disse que entre os feridos há três mulheres e duas crianças.

Na sessão Câmara Baixa desta segunda estava previsto tratar a nomeação de Masoum Stanekzai como novo ministro da Defesa, designação que deve ser ratificada no Parlamento.