• Carregando...

Dez pessoas ficaram feridas ontem, cinco delas em estado grave, depois que um homem jogou a caminhonete que conduzia contra um mercado de Natal da cidade de Nantes, no nordeste da França.

Segundo os primeiros testemunhos recolhidos pela imprensa local, o homem avançou alguns metros pela praça do mercado, que estava fechada ao tráfego, e, após chocar-se contra um poste, deu várias punhaladas em seu próprio corpo.

"Não há nenhuma dúvida de sua intenção criminosa", declarou à emissora BFM TV o deputado François de Rugy, acrescentando que não se sabia a motivação do ataque.

A procuradora de Nantes, Brigitte Lamy, acrescentou que, segundo os primeiros dados da investigação, o incidente é "um ato isolado" e "não se pode falar de um ato terrorista".

O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, disse que o agressor se dirigiu "de forma deliberada contra a multidão". O incidente acontece em um momento de tensão após dois ataques registrados em diferentes pontos do país no final de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]