• Carregando...

Um gasoduto foi sabotado nesta segunda-feira por um "grupo terrorista" na província de Homs, no centro da Síria e próximo à fronteira com o Líbano, anunciou a agência oficial de notícias Sana.

"Um grupo terrorista armado atacou, em uma operação de sabotagem, um gasoduto entre Homs e Banias, perto da cidade Tal Kalakh", informou a Sana.

O ataque provocou um vazamento de cerca de 460 mil metros cúbicos de gás, acrescentou a agência Sana.

Desde março de 2011, quando teve início a rebelião contra o regime do presidente Bashar Al-Assad, foram registrados vários ataques contra infraestruturas energéticas.

O governo acusa grupos armados vinculados ao exterior de quererem instaurar o caos no país lançando ataques contra as infraestruturas e as forças de ordem.

Já a oposição afirma que o poder está envolvido nos ataques contra as infraestruturas.

Também nesta segunda-feira, seis agentes de segurança e quatro civis morreram em confrontos em Hirak, na província de Deraa (sul da Síria), considerada o berço da revolta contra o governo de Bashar al-Assad, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Soldados dissidentes atacaram nesta segunda-feira um micro-ônibus que transportava seis agentes de segurança que iam cumprir ordens de prisão em Hirak, matando todos os passageiros. Depois, dois tanques entraram na cidade e abriram fogo, matando três civis", disse esta organização opositora, cuja sede se encontra na Grã-Bretanha.

Em Saida, na mesma região, um civil morreu baleado, segundo a mesma fonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]