• Carregando...

Pelo menos 13 combatentes do rebelde Exército Livre Sírio (ELS) morreram neste domingo (24) em um ataque de forças leais ao presidente sírio, Bashar al Assad, na província de Hama (centro), informaram vários grupos opositores.

Os ativistas Comitês de Coordenação Local e a Comissão Geral da Revolução Síria relataram que os rebeldes morreram em uma emboscada na região de Kaukab Kafra, em Hama.

No entanto, o Observatório Sírio de Direitos humanos apontou em comunicado que os 13 milicianos morreram depois que o veículo onde viajavam foi bombardeado por um avião militar na mesma região.

Em Damasco, o artista Yassin Bakosh foi morto quando seu carro foi atingido por um bombardeio no bairro de Al Asali, onde houve confrontos entre as forças do regime e os insurgentes, segundo opositores.

Os Comitês denunciaram também que as forças governamentais usaram mísseis tipo Scud hoje para bombardear a área de Al Qatifa, na periferia da capital síria, e as de Tal Refat, Azaz e Marea, na província setentrional de Aleppo.

Além disso, foram registrados combates entre apoiadores e opositores ao regime na região de Ein el Ramla, nos arredores de Damasco; na cidade oriental de Deir ez Zor e em Hama, entre outros lugares.

A guerra civil na Síria, que começou em março de 2011, causou a morte de cerca de 70 mil pessoas, segundo dados coletados pelas Nações Unidas, e um número próximo a 1 milhão de refugiados, de acordo com o Alto Comissariado para os Refugiados da ONU.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]